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Terapias Personalizadas

Pensando em sua necessidade e disponibilidade de tempo, oferecemos terapias com duração de 1 ou mais dias. Esta programação tem como proposta aliviar seu estresse e cansaço, promover seu bem estar e revitalizar suas energias.

A antiga lição da pausa necessária

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Tirar um dia de folga é a melhor receita contra o estresse do dia a dia. Parar suas atividades semanais, esquecer os compromissos profissionais, deixar de lado os problemas e planos – essas atitudes simples permitem ao organismo se recuperar, e o nível de alerta do nosso corpo se alternar para o descanso tão necessário. É preciso um dia de descanso para a mente e o corpo. Um dia em que a correria seja deixada de lado e as tensões, aliviadas.

Nosso corpo produz diariamente hormônios e substâncias que nos preparam para as atividades e o trabalho. Essas substâncias são lançadas no sangue de acordo com os eventos que vão surgindo. Um engarrafamento libera adrenalina. Um atraso traz aborrecimentos. Uma má notícia faz concentrar o cortisol no sangue. E assim, no final do dia, um coquetel de drogas adrenérgicas (estimulantes) nos deixa em estado de alerta, estressados.

Permita-se um descanso. Tire um day off. Desligue-se literalmente do mundo. Desligue o rádio, a TV, não acesse a internet, deixe o jornal de lado, saia com a família, tenha momentos agradáveis com pessoas que ama, passeie em meio a natureza e deixe que as drogas endógenas do estresse sejam substituídas pelos elementos da boa saúde: ar puro, luz solar, exercício físico, água abundante, alimentos naturais, uma soneca reparadora, tempo para você mesmo e paz. Isso será como uma fonte de juventude!

Um dia com uma rotina fora dos padrões normais da semana de correria permite ao organismo e à nossa psique se recuperem para os dias seguintes. Um dia separado dos sete dias da semana, quatro dias do mês, 48 dias ao ano serão como duas férias anuais, uma em cada semestre. Quem não quer uma vida assim?

Organize sua vida

Agenda – Crie o papel “Eu S.A.” e planeje ações que possam lhe satisfazer, coisas de que você gosta, que vão fazer você se sentir bem e mais “energizado”.

Imponha limites – Limite seu horário de trabalho. Assuma o compromisso de ser produtivo e eficaz nas horas de trabalho normais, com foco e organização.

Missão – Escreva sua missão de vida. Quem tem um propósito na vida caminha com passos mais firmes, decididos e não perde tempo.

Prioridade – Quando conseguir realizar suas prioridades, alcançar suas metas e viver seu tempo focado no que é importante, sua disposição e energia aumentarão.

Tenha um hobby – Fazer algo de que gostamos muito nos dá mais disposição para enfrentar o dia a dia. Se conseguir, transforme seu hobby em profissão ou vice-versa.

Metas – Escreva suas principais metas. Isso ajuda a ter atividades mais pertinentes e ações mais focadas nos resultados.

Equilibre as áreas da sua vida – O ser humano é físico, mental, espiritual e social. Estabeleça um equilíbrio entre essas áreas. Dedique tempo para exercícios, para estar com pessoas amadas, estudar e orar.

Sono – Faça exercícios; tome um banho morno entes de se deitar; evite cafeína; tenha um horário certo para se deitar e se levantar; não sobrecarregue o estômago próximo da hora de dormir; não vá para a cama pensando nos seus problemas. 

 Fonte: Revista Vida e Saúde. 


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
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  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Asilo São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Asilo Santa Bárbara - Argentina

Família CIIC