Acesse o Portal CIIC

Cuidados com a alimentação infantil

O problema da obesidade no Brasil é alarmante. Infelizmente, nem as crianças escapam. Muito disso pode ser atribuído ao tipo de alimentação que temos e o que oferecemos às crianças. Lanches prontos industrializados, snacks com alto teor de sódio, frituras, doces em excesso, falta de controle da quantidade ingerida.

Nas gôndolas dos supermercados, encontramos poucas opções saudáveis, principalmente voltadas para o público infantil. Alimentos desenvolvidos e preparados para atender ao público infantojuvenil nem sempre contribuem nutricionalmente com vitaminas e minerais, baixos teores de gorduras, sal, açúcar, aditivos químicos e outros.

Então, quando você for procurar algo mais prático, mas também saudável para o lanche do seu filho pesquise no supermercado as empresas de alimentos que oferecem os chamados “Health foods”.

Já existem linhas preparadas com intenção de oferecer nutrição a partir de farinhas integrais, aveia, lentilha, grão-de-bico, ervilhas, quinoa, cenoura, extrato vegetais, baixo teor de sódio e enriquecidos com vitaminas e minerais, fonte de proteínas essenciais para o desenvolvimento infantil nessa fase tão delicada de crescimento.

Os snacks são assados, por exemplo, e não possuem qualquer tipo de conservante ou corante artificial, projetados com carinho para esse público tão especial.

Precisamos cuidar da alimentação das crianças! Então, vamos procurar produtos saudáveis, mas que também agradem ao paladar dos pequenos.

Fonte: Revista Vida e Saúde